Termos de uso


    As nossas políticas são públicas e transparentes.
    Conheça todos os seus serviços e sinta-se livre, sem surpresas.

Termo e política de uso

    Com o intuito de termos uma parceria totalmente clara e segura, elaboramos o nosso termo e política de uso da Raiz Host. Abaixo, estão descritos todo esse termo, que ao contratar, o cliente DEVE ler e CONCORDAR com as cláusulas e documento abaixo. Em caso de NÃO concordar com o termo abaixo, o usuário NÃO DEVE criar um cadastro ou contratar qualquer serviço ofertado.
A Raiz Host é uma empresa especializada em oferecer serviços de hospedagens de sites compartilhada, VPS, dedicado, streaming, certificado SSL, e-mail pessoal, e-mail corporativo, entre outros. Os termos e política de uso visam manter o contratante e a Raiz Host asseguradas da qualidade de uso e relação entre cliente e consumidor. Ao utilizar os serviços da Raiz Host, o cliente deve ler e concordar com os nossos termos de uso descrito abaixo:
    1- Obrigações do cliente e proibições

É expressamente proibida a utilização dos serviços da Raiz Host com a finalidade de armazenar, disponibilizar, divulgar qualquer tipo de material, dados ou informações que viole leis federais, estaduais ou municipais, bem como conteúdo que possam infringir leis de patente, direitos autorais, propriedade intelectual ou de qualquer material protegido por lei.

Vale salientar que é PROIBIDO, nesse mesmo contexto do uso dos serviços, as seguintes cláusulas:

O CONTRATANTE não poderá manter qualquer conteúdo hospedado em nossos planos que sejam de caráter: pornográfico, racista, ódio, preconceito a qualquer tipo de indivíduo ou de exploração de crianças e adolescentes menores de 18 anos.

O CONTRATANTE não poderá hospedar em nossos servidores conteúdo sexual, pornográfico, incluindo links ou referências para esse tipo de conteúdo.

O CONTRATANTE não poderá hospedar em nossos servidores conteúdos relacionados a práticas de hacker/hacking/cracker/cracking, práticas de invasões, acessos em áreas privadas de sites e sistemas, bem como manter esse tipo de arquivos e programas em nossos servidores.

O CONTRATANTE não poderá hospedar em nossos servidores programas, softwares, arquivos ou sistemas que sejam piratas ou materiais/conteúdos relacionados a pirataria.

O CONTRATANTE é responsável pela segurança de suas senhas e arquivos hospedados em nossos servidores, sendo de sua responsabilidade, todas as senhas, acessos, funcionamento de seus serviços e invasões que possam ocorrer por falha de segurança de seu sistema.

A conta é de uso exclusivo do CONTRATANTE, que não deverá transferir ou permitir que terceiros utilizem sua conta.

Todo o serviço hospedado, arquivos, banco de dados e sistemas são de total responsabilidade do cliente, o nosso suporte não se compromete em prestar qualquer tipo de suporte e atendimento relacionados a erros, manutenções, ajustes e acessos, dos serviços ou sistemas hospedado conosco.

Todos os serviços hospedados são de responsabilidade do CONTRATANTE.

O CONTRATANTE não poderá utilizar os nossos serviços de hospedagem compartilhada, vps ou qualquer outro servidor que não seja voltado para jogos para hospedar serviços de jogos, servidores, sites de jogos, leilões, redes sociais, sites de downloads, contadores de visitas, gerador de banners, links ou hospedagens de vídeos.

O CONTRATANTE concorda em isentar a Raiz Host de qualquer responsabilidade de uso indevido dos seus serviços diante de qualquer um dos motivos citados acimas ou semelhantes.


    2 - Ativação de conta e cadastro

Após a confirmação de pagamento, a conta do CONTRATANTE será ativada em nosso sistema, onde o mesmo receberá por e-mail a confirmação de ativação da conta e cadastro na Raiz Host. Essa confirmação de pagamento é recebida automaticamente pelo nosso sistema, o envio é feito pela instituição de pagamento utilizada para a transação financeira. A confirmação possui um prazo da instituição financeira/bancária e pode chegar em até 72h dependendo da forma de pagamento.

Contratações realizadas por cartão de crédito estarão sujeita a possível verificação dos dados cadastrais e do cartão de crédito visando a segurança da transação e buscando a legitimidade da compra. Caso a solicitação de verificação não seja atendida pelo contratante, a Raiz Host reserva-se no direito de cancelar/negar o pedido de contratação.

É de responsabilidade do CONTRATANTE manter os seus dados cadastrais atualizados e garantir a veracidade dos dados informados. Informações falsas de dados resultará no cancelamento da conta.

    3 – Política de pagamento

O CONTRATANTE concorda em realizar todos os pagamentos antecipadamente e dentro do prazo de vencimento do plano contratado durante toda a vigência do plano.

Concorda também com a renovação automática dos planos por período igual ou correspondente ao último ciclo contratado. Para que essa renovação NÃO ocorra, o CONTRATANTE deverá manifestar sua explicita vontade de cancelar o serviço contratado.

O pedido de cancelamento deverá ocorrer pelo menos 24 horas antes da data-término da contratação através do ticket enviado para o setor financeiro, que poderá ser enviado através da área do cliente em nosso site.

No caso das renovações de domínios feitos com cartão de crédito, caso o CONTRATANTE não deseje mais renová-los, é necessário a manifestação. Caso contrário, o pagamento será efetuado e será renovado automaticamente.

É de total responsabilidade do CONTRATANTE manter todos os compromissos de pagamentos com a Raiz Host em dia, bem como, quando necessário o envio de informações que comprovem os pagamentos, quando é o caso de pagamentos serem realizados por depósito/transferência bancária.

Em caso de atraso nos pagamentos, será acrescido mora diária de R$ 0,50 centavos por dia de atraso.

Após a quitação de todos os débitos referente ao serviço contratado (mediante devida comprovação), sua conta e serviços serão ativados novamente em um prazo de até 1 dia útil (tempo médio de 10 minutos).

As contas com mais de 3 (três) dias de atraso serão automaticamente suspensas, todos os planos e serviços referente ao débito existente serão SUSPENSOS. Após 30 (trinta) dias de atraso, a conta e todos os dados do serviço serão cancelados e excluídos do servidor SEM a possibilidade de recuperação dos mesmos. Após a remoção da conta no servidor, o cliente não poderá mais requerer mais o backup, mesmo após o pagamento.

Em todos os planos oferecidos pela Raiz Host, qualquer pendência de pagamento de serviços adicionais resultará na suspensão geral do plano. Em caso de mudança de data de vencimento de uma fatura, o cliente deverá entrar em contato com o nosso suporte através da área do cliente solicitando a alteração, juros proporcionais serão cobrados. A mudança da data de pagamento/vencimento de uma fatura ou boleto não resultará na mudança da data de vencimento de todo o plano contratado. As próximas faturas do plano deverão ser pagas na data original e deverá ser pago no mês seguinte na data original de vencimento.

Contas suspensas por inadimplência financeira/débitos terão direito a back-up/salvamento de dados e arquivos caso sejam reativadas mediante pagamentos. Contas suspensas não há acesso dos serviços e não é possível efetuar o back-up.

Durante toda a vigência do plano, o cliente tem o direito de solicitar o back-up dos a qualquer momento. A partir do momento que a conta foi suspensa por falta de pagamentos, é necessário reativa-la para ter acesso aos back-ups.

A Raiz Host se reserva ao direito de, a qualquer momento alterar os valores dos planos anunciados ou dos serviços oferecidos, de acordo com variação do mercado.

    4 - Back-ups

A Raiz Host não se responsabiliza por arquivos e/ou outros dados armazenados em sua conta. Os nossos planos não dão a garantia de recuperação de dados e quaisquer informações perdidas decorrente de quaisquer eventualidades: use-o por sua conta e risco. O cliente deverá concordar em assumir total responsabilidade sobre todos os arquivos armazenados em nosso servidor, bem como manter todas as cópias de segurança (back-ups) em ambiente externo, fora do nosso servidor.

A Raiz Host mantém ativa uma rotina de backup-ups semanais (realizado nos finais de semana) de planos de hospedagem em servidores compartilhados. Entram nessa rotina os planos de até 20GB de dados e que possuem até 100.000 inodes (arquivos, pastas, e-mails, etc.) O conteúdo do back-up é sobescrito a cada 2 (duas) semanas.

Caso o cliente necessite da restauração desse back-up, deverá solicitar entrando em contato com o nosso suporte, através de um ticket enviado a partir da área do cliente. O processo de restauração é feito mediante agendamento e o procedimento é GRATUITO.

Ressaltamos que todo esse procedimento de back-ups feito na rotina e da restauração não é garantido, e o cliente deverá concordar em manter em local seguro os seus próprios back-ups. O cliente não é informado periodicamente sobre o sucesso ou falha dessa rotina de back-ups. É de responsabilidade do cliente manter sua conta nos padrões estabelecidos acima para entrar na rotina de back-up caso o cliente deseje participar desse procedimento.

Em caso de dúvidas sobre a rotina ou back-ups, o cliente poderá entrar em contato com o nosso suporte para saber maiores informações e ter conhecimento se sua conta participa desse procedimento.

A Raiz Host NÃO realiza nenhum tipo de back-up de servidores dedicado, semi-dedicados ou vps. Essa atividade é de total responsabilidade do cliente.

    5 – Cancelamento e reembolso

A Raiz Host se reserva no direito de cancelar a qualquer momento todo e qualquer conta que infrinja e não cumpra os nossos termos e política de uso. Contas canceladas por quebra dos termos de uso não terão o dinheiro devolvido.

Qualquer atitude desrespeitosa contra os membros da nossa equipe, em qualquer meio dos contatos, poderá ocasionar o cancelamento da sua conta.

Os clientes poderão solicitar o cancelamento da sua conta a qualquer momento através da central do cliente.

A Raiz Host oferece a garantia de até 7 (sete) dias após a data da contratação para devolução (reembolso) do valor correspondente ao plano contratado, caso o cliente não esteja satisfeito com o plano contratado.

O CONTRATANTE deverá atentar-se as garantias de devolução de acordo com o tipo dos serviços abaixo:

Planos de Hospedagem Compartilhada: Há reembolso total no prazo de 7 (dias), salvo casos em que a conta foi migrada por nossa equipe, que o reembolso será devolvido descontado da taxa de administração de R$ 4,99 (Quatro Reais e Noventa e Nove Centavos).

Servidores VPS: Não haverá devolução total ou parcial de valores referentes a este tipo de contratação. Ao contratar o cliente afirma estar ciente e de acordo com essa cláusula.

Servidores Dedicados: Não haverá devolução total ou parcial de valores referentes a este tipo de contratação. Ao contratar o cliente afirma estar ciente e de acordo com essa cláusula.

A solicitação de cancelamento dos servidores dedicados e VPS devem ser feitas a partir da área do cliente em um prazo mínimo de 05 (cinco) dias antes da data do vencimento.

Caso contrário, o pagamento mensal referente ao serviço terá que ser efetuado.

Licenças: Não haverá devolução total ou parcial de valores referentes a este tipo de contratação. Ao contratar o cliente afirma estar ciente e de acordo com essa cláusula.

Planos de Revenda: Se a migração de suas contas de revenda for realizada pela equipe da Raiz Host NÃO haverá reembolso total ou parcial. No caso de a migração ter sido feita pelo cliente, o reembolso será efetuado descontado da taxa de administração de R$ 4,99 (Quatro Reais e Noventa e Nove Centavos).

Certificados SSL: Não haverá devolução total ou parcial de valores referentes a este tipo de contratação. Ao contratar o cliente afirma estar ciente e de acordo com essa cláusula.

SiteLock: Não haverá devolução total ou parcial de valores referentes a este tipo de contratação. Ao contratar o cliente afirma estar ciente e de acordo com essa cláusula.

NÃO há reembolso para taxas administrativas, de suporte, de serviços avulsos, de instalação, ou de compra de domínios. Uma vez cancelada uma conta e fazendo uso da garantia de reembolso, esta garantia não se aplicará a contratações futuras realizadas pelo mesmo cliente.

Em caso de contas suspensas ou canceladas por violarem as cláusulas destes termos de uso NÃO terão direito à garantia de reembolso.

    6 - Utilização dos recursos

Os usuários dos servidores compartilhados NÃO podem:

Usar 25% ou mais dos recursos de processamento, memória, uso de disco, link com a internet, etc. do servidor por períodos iguais ou superiores a 90 segundos. Existem inúmeras causas para que as contas apresentem esse tipo de comportamento, como por exemplo: sites muitos populares com grandes números de acessos simultâneos, plugins em sistemas de gerenciamento de conteúdo, scripts mal desenvolvidos, erro nos códigos de programação, CGI scripts, atividades de uso excessivo de FTP, PHP, HTTP, banco de dados, etc.;

Ultrapassar o limite de 25 acessos simultâneos por cPanel;

Rodar aplicativos stand-alone no servidor. Isso inclui todo e qualquer tipo de daemon, como por exemplo IRCd;

Executar em servidores compartilhados qualquer tipo de web-spyder ou indexador (Incluindo Google Cash/Adspy);

Executar qualquer tipo de aplicação que interaja com redes de IRC (Internet Relay Chat);

Executar qualquer tipo de aplicação bit torrente, torrente, tracker a fins. É permitido apenas utilizar links de torrentes legalizados, mas não é permitido hospedá-los (armazená-los) em nossos servidores compartilhados;

Executar qualquer tipo de servidores de jogos, exemplo: Counter-Strike, Half-Life, BattleField1942, Minecraft, Samp, etc;

Hospedar quaisquer tipos de programas executáveis (extensão .exe, .com, .bat, etc.) que possam ser ou estar contaminado por vírus;

Agendar tarefas (Cron Jobs) com intervalos inferiores a 15 minutos;

Websites ou quaisquer outras aplicações com comportamento (quaisquer que sejam) incompatíveis com ambiente compartilhado poderão ser suspensos e convidados a migrarem para um ambiente superior ou dedicado, como VPS, Dedicados ou Cloud;

NÃO é permitido hospedar qualquer tipo de arquivo de phishing em nossos servidores, tanto compartilhados como dedicados. Qualquer prática desse gênero que seja identificada, a Raiz Host reserva-se no direito de remover a conta automaticamente de nossos servidores e o plano será cancelado, não tendo direito a qualquer reembolso;

Ultrapassar mais de 200 envios de e-mail por hora por domínio, além de ser (PROIBIDO O ENVIO DE SPAM).

    7 – Utilização de tráfego (bandwidth)

Cada plano dá direito a utilização de um determinado volume de tráfego mensal que varia de acordo com o plano contratado.

A utilização desse limite de tráfego deve ser igualmente distribuída dentro do mês.

Sua conta deve encerrar o mês sem ultrapassar este limite, caso contrário ela será suspensa até que inicie o próximo mês ou mais recursos de tráfegos sejam adquiridos ou a sua conta seja migrada para um outro plano com mais recursos. O tráfego (bandwidth) é um recurso das contas não-cumulativo, todo o tráfego não utilizado dentro de um mês não pode ser transferido para o mês seguinte.

    8 - Garantia de disponibilidade (Uptime)

Caso a sua conta ou serviço de hospedagem compartilhada fique indisponível por problemas técnicos/físicos que não estejam cobertos na garantia de uptime de 99,9%, você poderá ter direito a créditos a serem utilizados no mês seguinte. Essa aprovação de créditos fica a cargo da Raiz Host e dependerá de justificativas e comprovações fornecidas. Ferramentas de monitoramento de terceiros não será como documentação comprobatória ou referências, como a capacidade e a disponibilidade da ferramenta utilizada. O uptime do servidor é considerado de acordo e com base nas informações do próprio sistema operacional e pelos serviços disponibilizados no plano (webserver, webmail, etc.) A avaliação de crédito deve ser solicitada via ticket de suporte enviada pela área do cliente informando o domínio principal e o tempo de downtime observado. Todos os contatos referentes a esse assunto devem ser realizados via ticket, através da sua área do cliente. O crédito aprovado será fornecido proporcionalmente ao tempo em que o servidor/serviços tenha ficados indisponíveis.

Essa garantia de disponibilidade (uptime) se aplica apenas os servidores compartilhados (contas de hospedagem e revenda de hospedagem). Os servidores dedicados são cobertos pela garantia de disponibilidade da rede, o qual não rem relação com as nossas garantias de uptime.

    9 – Indenização

O cliente deve concordar em isentar a Raiz Host de quaisquer reivindicações, responsabilidades, perdas, ganhos e gastos (incluindo honorários de causas contra a Raiz Host, seus agentes, clientes, escritórios e funcionários) que possam surgir ou resultar de quaisquer serviços prestados ou executados (ou agendados para execução) ou qualquer produto comercializado pelo cliente, seus agentes, funcionários ou parceiros. O cliente deve concordar em isentar a Raiz Host de todas e quaisquer responsabilidades decorrentes de:

Qualquer dano a pessoa ou propriedade decorrente de comercialização de produtos e/ou serviços divulgados ou distribuídos através dos planos contratados.

Qualquer material divulgado/distribuído pelo cliente que possa infringir leis nacionais e/ou internacionais, federais, estaduais e municipais, incluindo leis de direitos autorais e propriedades intelectuais;

Infração de Copyright;

Qualquer tipo de produto/serviço defeituoso comercializado através dos planos hospedados em nossos servidores;

O cliente é o único responsável por responder pelas ações decorrentes do uso indevido do plano ou serviço contratado, bem como todos os dados e arquivos hospedados em nossos servidores.

    10 – Outras responsabilidades

A Raiz Host não se responsabilizará por quaisquer danos que possam ser causados em sua empresa/negócios. A Raiz Host não oferece quaisquer tipos de garantias, sejam implícitas ou explicitas, sobre os serviços que disponibiliza. A Raiz Host não assegura nenhum tipo de garantia de comercialização (ou adequação) para qualquer finalidade. Isto inclui a perda de dados decorrentes de atrasos, não-entregas, entregas equivocadas e toda e qualquer eventuais interrupções dos serviços causadas pela Raiz Host e/ou seus funcionários de modo geral.

    11 – Quebra de sigilo para aplicação de lei

A Raiz Host pode fornecer todos e qualquer dados de clientes às autoridades competentes para que essas possam tomar as medidas cabíveis de acordo com a legislação em vigor. As informações sobre os dados do cliente bem como planos contratados podem ser repassados mediante solicitação de órgãos competentes, sem que o cliente esteja ciente ou seja notificado. A Raiz Host tem absoluto interesse em contribuir com os órgãos e solicitações do mesmo para que as leis sejam devidamente cumpridas.

A Raiz Host reserva-se no direito de revisar suas políticas e termos de uso acima a qualquer momento, com ou sem aviso prévio.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected]

João Pessoa, 05 de Dezembro de 2020.